Caelis

Ciências Contábeis

Saiba Mais
sobre o curso

Caracteres restantes:

Habilitação: Bacharel em Ciências Contábeis

Ato regulatório: Autorização / Portaria 1.191 de 28/12/2006 publicada no DOU de 29/12/2006

Duração: 4 anos

Vagas autorizadas: 200

Turnos: matutino e noturno

Durante toda a história da humanidade, a Contabilidade acompanhou a evolução do homem e da sociedade, pois, essa ciência social nasceu da necessidade humana de informações e conhecimentos para controlar e gerenciar a riqueza/patrimônio individual. Esses bens consistem em um conjunto de recursos tangíveis (materiais) e intangíveis (imateriais) para que determinada célula social (pessoa ou empreendimento) possa satisfazer as suas necessidades.

Atualmente, mais do que em qualquer outro momento na história da humanidade, contempla-se a relevância do profissional contador como um instrumento de desenvolvimento de empreendimentos e de nações. Indubitavelmente, a inexistência de informações e conhecimentos contábeis torna o processo decisório ineficaz nas diversas esferas do mercado, fato que pode levar ao colapso as empresas, os países e, consequentemente, a economia mundial.

Assim, a Contabilidade, ciência que está aplicada a todo e qualquer empreendimento, seja no setor privado, público ou do terceiro setor, estuda os fenômenos patrimoniais. Dessa forma, essa ciência fornece informações e conhecimentos para o processo decisório de seus diversos usuários na sociedade, fazendo uso de seus modelos de decisão, tais como: relatórios, demonstrações, pareceres, laudos, entre outros,

Dessa forma, pode-se afirmar que onde existir um empreendimento, ou seja, uma célula social, Indubitavelmente haverá a necessidade de informações e conhecimentos para a efetividade do processo decisório de usuários internos, sejam eles gestores, sócios, colaboradores, ou usuários externos, tais como: investidores, instituições financeiras, governo e a sociedade como um todo.

Inúmeras são as qualificações e oportunidades para os contadores formados pela Faculdade São Salvador, com a atuação em diversas áreas, tais como:

 O curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Santo Antônio busca a formação de um profissional contador com capacidades diferenciadoras para a promoção da prosperidade. Esse indivíduo deverá estar apto a promover a prosperidade pessoal, dos empreendimentos e da sociedade como um todo.

O projeto pedagógico do curso de graduação em Ciências Contábeis cumpre as diretrizes curriculares exigidas pelo MEC, e de forma inovadora promove a criação, compartilhamento e desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências para o sucesso pessoal e profissional por meio da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade.

O curso de graduação em Ciências Contábeis almeja formar um profissional contador empreendedor, com uma visão generalista, atuação crítica e reflexiva, que ame a ciência contábil.

Alicerçado em princípios éticos, de responsabilidade social e de melhoria contínua o curso busca incutir em seus discentes a sabedoria para enfrentar os desafios demandados em cada ambiente e em cada ciclo evolutivo da sociedade. Dessa forma, a formação contábil da Faculdade São Salvador procura converter os conhecimentos, habilidades e competências em prosperidade sustentável para os empreendimentos do setor privado, público e no terceiro setor, fundamentando-se nos seguintes valores:

No curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade São Salvador o ser humano é visto como diferencial e sua construção é fruto da proximidade e do verdadeiro comprometimento com o crescimento e sucesso do discente-contador. Esse êxito define o sucesso do curso para o qual o ensino é consequência da satisfação no processo de conhecer, da produção e divulgação científica, da melhoria contínua e da educação continuada.

Assim, a missão do curso de graduação em Ciências Contábeis é promover profissionais contadores empreendedores, éticos, cônscios da sua responsabilidade social, que sejam detentores de um pensar holístico e de um elevado nível de conhecimentos, habilidades e competências. Formar indivíduos motivados pelo amor à ciência contábil e pela melhoria contínua em todos os aspectos do seu viver, para que com sabedoria, em qualquer tempo, eles possam criar, adaptar, modificar, compartilhar e evidenciar modelos de decisão e conhecimentos para pessoas e empreendimentos no campo público, privado e no terceiro setor. Dessa forma, buscar a prosperidade sustentável das organizações e, consequentemente, cumprir com excelência a sua missão humana e profissional.

veja também Veja Também